Quanto tempo depois posso caminhar de uma abdominoplastia

A abdominoplastia aperta e nivela a área abdominal, mas ela não trata de gorduras em outras áreas do corpo. Essa cirurgia deve ser feito na paciente no seu peso ideal. No pós-operatório, a paciente fará uso de uma cinta elástica ou modeladora. Deve ser usada por 60 dias. No começo, a cinta será removida apenas por higiene pessoal. Após 30 dias deve ser retirada à noite para dormir.

No hospital, não é preciso se manter imóvel. Pode mudar de posição com movimentos lentos. As pernas podem ficar semifletidas ou não, à escolha do paciente. Deve-se movimentar as pernas e flexionar os joelhos. Massagens nas panturrilhas ajudarão a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de embolia.

No mesmo dia, ou no dia seguinte, o paciente deverá levantar-se do leito e andar, com ajuda da enfermeira ou acompanhante. Esses movimentos devem ser realizados algumas vezes ao dia com o tronco ereto, o quanto poder, sem forçar. O banho de ducha só pode ser tomado depois da troca do 1º curativo e com liberação do médico.

quanto tempo depois posso caminhar de uma abdominoplastiaSe a pele abdominal estiver ressecada, o paciente pode usar óleos ou cremes, menos nas cicatrizes. Deve-se falar com o médico antes de passar. Os pontos serão absorvidos pelo próprio organismos após algumas semanas. Caso algum ponto seja eliminado da linha de sutura, como uma espinha, avise o seu médico para que ele possa retirá-los. Os pontos do umbigo deverão ser retirados entre o 10º e 15º dia pós a cirurgia.

As atividades sociais estão liberadas após o 15º dia do pós-operatório, ou de acordo com o andamento do paciente. Dirigir entre a 6º e 8º semana. Na alimentação não há restrições. Apenas comece o regime após a liberação de seu médico e coma várias vezes por dia em pequenas quantidades, para evitar se sentir cheia.

Caminhas e exercícios em geral podem ser retomados após 2 meses. Ginástica e esportes mais extremos somente após 4 semanas, começando moderadamente, pois podem ocorrer inchaços juntamente com a cicatriz e dores no baixo do ventre. As atividades esportivas devem ser iniciadas com a liberação do médico. Pode-se ir à piscina, sem nadar. Banhos de sol somente após 12 semanas, com traje de banho maiô inteiro.