Quanto tempo depois da abdominoplastia posso voltar a trabalhar

A abdominoplastia constitui um procedimento que visa retirar o excesso de pele decorrente da flacidez resultante de uma gestação ou após grande perda ponderal.Pode ser associada a lipoaspiração desde que bem indicada.

A cicatriz resultante é maior que a da cesárea, entretanto o conforto proporcionado pela retirada do excesso de pele e definição do abdome faz com que a cicatriz seja aceita pelo paciente com satisfação.

O tempo de recuperação é maior podendo variar de 4 a 8 semanas, entretanto o paciente deve iniciar a deambulação (caminhar) no dia posterior a cirurgia andando levemente encurvado nos primeiros 14 dias.

Após a cirurgia de abdominoplastia, a vida tem q continuar, e por fim vem o questionamento “quanto tempo depois da abdominoplastia posso voltar a trabalhar?”. Seu médico ira te aconselhar e passar o período necessário a cada atividade, tendo em vista que cada pessoa possui seu tempo de recuperação.

quanto tempo depois da abdominoplastia posso voltar a trabalhar

O que limita a capacidade de trabalho após uma plástica abdominal é a impossibilidade de fazer grandes esforços com a barriga. Em qualquer atividade que o paciente for fazer, incluindo o seu trabalho, deve-se evitar forçar a barriga e as pernas, inclusive. Não é bom também ficar totalmente imóvel em cima de uma cama. Caminhadas dentro da casa estão liberadas, o que ajuda a circular sangue pelas pernas. Após 15 dias de pós-operatório, pode-se fazer uma caminhada pelo quarteirão, sem, no entanto forçar muito. Após 3 ou 4 semanas, pode-se iniciar esforços um pouco maiores, tais como dirigir. Maiores esforços somente estão liberados após 60 dias.

O resultado da abdominoplastia é excelente desde que sejam respeitados todas as orientações pré e pós operatórias. A utilização de modeladores e a realização de drenagem linfática também estão entre os cuidados pós-operatórios.