Quando posso fazer sexo depois da abdominoplastia

Um abdômen inestético, saliente, como resultado de fraqueza da musculatura abdominal, ganho de peso ou gravidez, é uma condição que incomoda muitas pessoas. Esta condição muitas vezes não responde bem a dietas ou exercícios porque a pele e os músculos estão em excesso e flácidos. O procedimento chamado Abdominoplastia ou cirurgia plástica do abdome elimina ou reduz o grau de protusão abdominal através da plicatura da musculatura do abdome e redução do excesso de gordura e pele. O objetivo desta cirurgia é melhorar o contorno corporal através da redução do abaulamento e estreitamento abdominal.

Antes da cirurgia, médico e paciente discutem o que pode ser realisticamente esperado, bem como possíveis riscos e complicações. Detalhada história clínica é feita. Instruções pré operatórias incluem a eliminação do uso de certas drogas que contém AAS/aspirina e interrupção do ato de fumar por um período prévio. O paciente deve banhar-se com sabonete anti séptico no dia anterior.

Após a cirurgia, o paciente permanece no hospital geralmente até o dia seguinte. O dreno, se utilizado, permanece geralmente de 1 a 3 dias. Curativos são realizados ao término da cirurgia e uma cinta compressiva abdominal é colocada. O paciente deve evitar esforços no primeiro mês, e nas primeiras semanas andar com o tronco arcado, retificando-o gradativamente. As atividades serão liberadas aos poucos, conforme a evolução individual e extensão da cirurgia.

E é obvio que a cirurgia aumenta a auto-estima de quem faz, pois este se sente mais confiante, sex, atraente, e como qualquer pessoa a líbido aumenta. E uma questão bastante levantada pelos pacientes é “quanto posso fazer sexo depois da abdominoplastia?”

quando posso fazer sexo depois da abdominoplastia

No entanto devemos lembrar que a atividade sexual requer esforço físico como qualquer outro exercício, e deve-se evitar qualquer esporte físico por um mês. Atividade física rigorosa, exercícios físicos intensos ou os que envolvem contato físico ou risco de contato físico devem ser evitados por três meses. Logo, a atividade sexual pode ser realizada com cuidado a partir do primeiro mês.

Então espere um pouco para aproveitar seu corpo com o seu companheiro, pois o seu corpo precisa de uma recuperação completa para não aparecer surpresa ingratas depois.