Posso engravidar depois de fazer uma abdominoplastia

A abdominoplastia destina-se à remoção de gordura localizada no abdômen inferior, assim como da flacidez de pele ao redor da região umbilical e das estrias situadas entre o umbigo e os pelos pubianos. Não consegue eliminar as estrias dos flancos (região lateral) ou da região superior ao umbigo. Por ser um tratamento de flacidez, não deve ser encarado como uma opção entre este procedimento e a lipoaspiração. Nos casos de lipoaspiração pura, não há flacidez de pele, mas somente excesso localizado de gordura em uma região com boa textura e elasticidade da pele.

Mas toda mulher que tem o desejo de ter um corpo mais bonito, na maioria também querer ser mães ou acabam por engravidar, porém a dúvida surge “posso engravidar depois de fazer uma abdominoplastia?”

posso engravidar depois de fazer uma abdominoplastia

A cirurgia de abdominoplastia é preferencialmente realizada após a geração de todos os filhos, pois a gravidez pode levar à frouxidão muscular e flacidez de pele novamente, comprometendo o resultado obtido.

Porém a Abdominoplastia não reduz as possibilidades de uma mulher poder engravidar outra vez. Esta cirurgia plastica não afeta os seus órgãos reprodutores de nenhuma forma, e a mulher têm as mesmas chances de poder engravidar tanto depois de passar pela cirurgia abdominal como antes de a fazer.

Devido à natureza desta cirurgia, qualquer mulher que planeje ter filhos no futuro, provavelmente deverá querer esperar até que tenha todos os bebes que tanto desejou antes de se submeter a este procedimento. A gravidez e o parto, basicamente, eliminam todos os benefícios que foram alcançados através da abdominoplastia, porque esticam o abdômen novamente. Isso, é claro, sem considerar o provável aumento de peso que a grande maioria das mulheres atinge durante a gravidez.

No entanto, se você pretender ter filhos num futuro próximo, deve cogitar a possibilidade de adiar a cirurgia para mais tarde, por razão econômica e física. O seu médico deve aconselhar-lhe tempo para você analisar todos os prós e contras de maneira a decidir se deverá submeter-se á cirurgia ou não, antes de engravidar.